Página Inicial > Notícias > Curso de Engenharia Elétrica realiza aula inaugural

Curso de Engenharia Elétrica realiza aula inaugural

A aula inaugural da 5ª turma de Engenharia Elétrica aconteceu no auditório do Campus, no dia 7 de agosto, e reuniu alunos novos e veteranos para conhecer a estrutura do curso.
  • publicado 15/08/2017 12h45
  • última modificação 15/08/2017 12h45

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, por meio do Departamento de Ensino Superior e Tecnológico (DESTEC), realizou no dia 7 de agosto, no auditório Conceição Alvarenga, a aula inaugural da 5ª turma do Curso de Engenharia Elétrica. Os novos alunos foram recepcionados com a palestra “Engenharia Elétrica – avanços e perspectivas”. A proposta foi de apresentar a estrutura física do campus e a estrutura curricular do curso.

A Diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus, Aricelma Ibiapina, falou da satisfação de receber esses novos estudantes e afirmou que muitos deles já foram até alunos do Instituto. “Nós ficamos felizes quando encontramos aqui alunos que foram estudantes dos cursos técnicos. Sobretudo dos cursos que colaboram no sentido de estarmos contemplando a nossa meta, pois esse é o caminho: o da verticalização”, afirmou.

Já o diretor do Campus, Saulo Cardoso, destacou o recente reconhecimento do Curso realizado em julho pelo MEC. “O reconhecimento do MEC é muito importante, documentalmente falando, mas, mais importante ainda é o reconhecimento que nós temos da sociedade, do valor que esse curso tem para a região e o que ele representa para muitos dos filhos de Imperatriz que tinham o sonho de fazer Engenharia Elétrica, mas para isso tinham que ir para outra região, distante de suas famílias”, disse o diretor.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Edson Costa, falou da expectativa com os novos alunos. “Estamos em fase de solidificação, em uma busca constante pela excelência, que para nós pode se resumir em formar bons engenheiros, com significativas bases técnica, humanística e ética. Os nossos alunos são sujeitos protagonistas desse processo. Nesse sentido, esperamos que eles se engajem e que unam forças com os professores e demais profissionais administrativos”, declarou.

A chefe do Departamento de Ensino Superior e Tecnológico, Simone Azevedo Bandeira, falou sobre as oportunidades que os alunos vão ter ao estudar no campus. “Os novos alunos do curso de engenharia elétrica do IFMA Campus Imperatriz podem esperar um curso de qualidade com profissionais comprometidos. Os alunos terão disciplinas básicas das engenharias e aulas práticas em laboratório”, contou.

O Evento contou com a presença e participação do Diretor Geral, Saulo Cardoso; da Diretora de Desenvolvimento Educacional, Aricelma Ibiapina; da Chefe  do Departamento de Ensino Superior e Tecnologia, Simone Azevedo Bandeira; da Chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Adaci Nascimento; do Chefe do Núcleo de Assistência ao Educando, Valderino Diniz; e, também, da Assistente Social Elidiane Muniz, da Psicóloga Maiara Amorim, da Nutriciona Jussania de Sousa, da Pedagoga Maria José, da Técnica em Assuntos Educacionais Polliana Chaves e professores do curso.