Página Inicial > Notícias > Campus Imperatriz promove copa de futsal com equipes da região

Campus Imperatriz promove copa de futsal com equipes da região

• publicado 14/09/2017 15h57
  • última modificação 14/09/2017 16h00

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz realizou, de 7 a 10 de setembro, a sua primeira Copa Desportiva. O evento contou com a participação de cerca de 350 atletas de 31 equipes vindas de escolas, clubes e projetos sociais das cidades de Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Carolina e Balsas. Durante quatro dias, os atletas competiram na modalidade futsal masculino sub-13, 15, sub-17 e sub-19.

As atividades foram realizadas no ginásio poliesportivo do campus e coordenadas pelos professores Aluísio Júnior (IFMA), Allisson Albuquerque (COC), Jackson Silva (Arteceb). “A Copa IFMA de Futsal de Imperatriz significa um momento ímpar para a comunidade escolar, pois proporciona uma oportunidade de confraternização através das manifestações esportivas, além de possibilitarem o desenvolvimento pessoal e social através de uma reflexão a respeito dos valores e atitudes intrínsecos nas práticas esportivas e suas implicações nas relações sociais”, disse o professor Aluísio Júnior.

Já o professor Hallysson Dias, da equipe CT Falcão 12 de Balsas, parabenizou a organização do evento e disse ter se impressionado com o nível da competição e organização das equipes participantes. “Este evento tem grande valor para nós que trabalhamos com o esporte educacional e de base. Ele possibilita pôr em prática o que foi dado nos treinos e estimula o atleta a treinar e dedicar-se ao esporte”, disse.

CLASSIFICAÇÃO

FUTSAL SUB 13 – MASCULINO