Página Inicial > Notícias > Campus reúne pais de alunos do curso de extensão

Campus reúne pais de alunos do curso de extensão

A reunião com os pais dos alunos do curso de Extensão de Incentivo ao Desenvolvimento Escolar para alunos de escolas públicas (CEIDE) foi para fornecer orientações sobre o Seletivo, que acontece no próximo dia 3 de dezembro.
  • publicado 29/11/2017 10h23
  • última modificação 29/11/2017 10h23

Na ocasião a professora orientou os pais de alunos sobre o horário de chegada aos locais de prova e os materiais que devem ou não ser levados para a sala.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz realizou, no dia 24 de novembro, reunião com os pais dos alunos do Curso de Extensão de Incentivo ao Desenvolvimento Escolar para alunos de escolas públicas (CEIDE). A reunião foi para fornecer as últimas orientações sobre o Seletivo do IFMA 2018, que acontece no dia 3 de dezembro. A reunião aconteceu no auditório Conceição Alvarenga e foi mediada pela coordenadora do Curso, a professora Ana Luiza Vanderley.

Na ocasião a professora orientou os pais de alunos sobre o horário de chegada aos locais de prova e os materiais que devem ou não ser levados para a sala, bem como, a necessidade de estarem atentos com a alimentação dos filhos no horário que antecede a abertura dos portões. Ao final da reunião os pais dos alunos aproveitaram a oportunidade para agradecer à coordenação pela dedicação e apoio dado aos alunos durante as atividades que foram realizadas durante o curso.

Estudantes beneficiados – Este ano o CEIDE realizou atividades com seis turmas, sendo quatro no turno matutino (157 alunos) e duas no vespertino (71 alunos). Ao todo, foram ofertadas 228 vagas distribuídas entre as escolas conveniadas.

Também este ano o CEIDE firmou uma parceria com a prefeitura de Imperatriz para incluir estudantes de três povoados do município. As escolas Dom Pedro I do povoado Coquelândia; São Félix do povoado São Félix; e Tomé de Sousa do povoado Olho D’água dos Martins integraram o grupo de escolas beneficiadas: Darcy Ribeiro, Sinopse, Marechal Rondon, Parsondas de Carvalho, Sumaré, Costa e Silva, Luís de França Moreira, Tocantins, Renato Cortez Moreira e Sucesso da Criança.

Assunto(s): CEIDE , Reunião de Pais , Seletivo