Página Inicial > Notícias > Workshop de física acontece no Campus Imperatriz

Workshop de física acontece no Campus Imperatriz

Evento é realizado entre os dias 14 e 18 de maio em comemoração ao dia do físico e aos 10 anos do curso de Licenciatura em Física do campus.
  • publicado 16/05/2018 15h34
  • última modificação 16/05/2018 15h34

No período de 14 a 18 de maio o Curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz realiza o “Workshop Dia do Físico”, em comemoração ao dia do Físico (19 de maio) e aos 10 anos do curso de Licenciatura em Física. A data é uma homenagem aos profissionais que se dedicam a estudar a ciência que rege todas as ações, processos e consequências do universo; a física.

A programação do Workshop teve início na segunda feira (14) e é composta de apresentações diárias de palestras versando sobre as pesquisas realizados pelos professores do curso de Física do campus; e encerrará na sexta feira com (18) com palestra ministrada pelo professor Pedro Façanha, intitulada “A Espectroscopia Raman e suas aplicações” e pelo professor João Bosco Coelho Título com a palestra “Os dez anos do Licenciatura em Física”.

Confira a programação do evento.

Saiba mais

No Brasil, 19 de maio passou a ser comemorado como Dia do Físico a partir de 2005, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou aquele o Ano Internacional da Física, em homenagem ao centenário do “Ano Miraculoso de Einstein”.

Em 1905, Albert Einstein, um dos mais importantes físicos da história, publicou seus artigos referentes à Teoria da Relatividade, estudo que revolucionaria para sempre a Física. Algumas pessoas consideram que a escolha do dia 19 de maio seja uma referência ao ano de 1905.