Página Inicial > Notícias > IFMA realiza projeto de extensão durante SALIMP

IFMA realiza projeto de extensão durante SALIMP

Projeto “Arte no SALIMP” foi realizado por alunos e servidores do IFMA no dia 03 de outubro, durante o 16º Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP).
  • publicado 10/10/2018 17h37
  • última modificação 10/10/2018 18h14

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz participou do 16º Salão do Livro de Imperatriz (SALIMPA), realizado entre os dias 27 de setembro a 06 de outubro, com a realização do projeto “Arte no SALIMP”, que ocorreu às 9h do dia 03 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz, Espaço “Café Literário”. Participaram alunos do primeiro ano do curso técnico em Química (vespertino), do primeiro e segundo anos do curso técnico em Eletromecânica (vespertino), do segundo ano do curso técnico em Edificações (matutino) e do primeiro ano do curso técnico em Meio Ambiente.

Com o objetivo de buscar a implementação de atividades relacionadas à música e à poesia na feira literária, abarcando a multiplicidade de expressões no evento, o projeto foi coordenado pelos professores Diego Bogéa e Mirian Ferreira e pela psicóloga Maiara Amorim. “Consideramos positiva a participação dos alunos, tanto na área de música como os alunos que declamaram as poesias. Houve uma boa receptividade da plateia”, comentou o professor Diego Bogéa.

A aluna Graziela Costa, do segundo ano do curso técnico em Edificações, comentou que “Este projeto me ensinou bastante coisa. Um pouco da cultura literária através das músicas e mostrou que a literatura está muito além das páginas, ela também está nos acordes”, disse. Já Carlos Daniel, aluno do primeiro ano do curso técnico em meio ambiente comentou que “o evento foi bom, uma vez que o SALIMP é um evento público no qual a sociedade usa como oportunidade de ter um contato a mais, e extremamente plausível com a arte de um modo geral (desenhos, músicas, poesias e livros). Nele, vocêocê tem a oportunidade de satisfazer esse interesse da sociedade em receber mensagens através de meios artísticos, no nosso caso, através da música e poesia. Esses mecanismos foram e são usados normalmente como meio de expressão artística, sendo, até, reconhecidos por grandes autores e para mim, fazer parte disso é grandemente satisfatório e único”, finalizou.

Assunto(s): arte , IFMA , projeto de extensão , SALIMP