Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus realiza oficina de nutrição infantil
Início do conteúdo da página Notícias

Campus realiza oficina de nutrição infantil

A oficina de Mini Chef aconteceu no dia 24 de outubro na área de vivência do Campus Imperatriz.
  • Com informações do Campus
  • publicado 06/11/2018 10h11
  • última modificação 06/11/2018 10h11

A atividade foi voltada para os filhos dos servidores com o objetivo de proporcionar aos pais um dia de convívio com seus filhos no ambiente de trabalho.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz realizou, no dia 24 de outubro, na Área de Vivência do Campus, a oficina de Nutrição Infantil Mini Chef. A oficina foi conduzida pela nutricionista Mônica Rodrigues e a culinarista Cilene, do Espaço Pratinho Colorido, e faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Servidor (28 de Outubro). A atividade foi voltada para os filhos dos servidores com o objetivo de proporcionar aos pais um dia de convívio com seus filhos no ambiente de trabalho.

A coordenadora do evento, Maxwellma Sousa, destacou que a proposta do evento foi de proporcionar aos filhos dos servidores uma atividade lúdica e produtiva, por meio da educação nutricional. “O momento só trouxe benefícios: tanto para relação entre pais e filhos, para as crianças que conheceram de uma forma prazerosa o ambiente de trabalho de seus pais e, principalmente, pelas orientações recebidas sobre a importância da alimentação saudável. Queremos repetir mais oficinas deste tipo, com as mais variadas abordagens”, disse a coordenadora.

A nutricionista convidada, Mônica Rodrigues, falou da importância de iniciativas como essa do Mini Chef. “O objetivo é ensinar e orientar as crianças com relação a hábitos alimentares mais saudáveis. Por isso utilizamos a culinária como ferramenta principal, pois eles viram mini chef desenvolvendo habilidades na cozinha através da observação de cores, formas e sabores com variedade e criatividade, reforçando suas características nutricionais. Além da higiene, raciocínio e cultura, envolvendo também a leitura como: contação de história, leitura de receitinhas, de rótulos de alimentos, jogos e outras atividades”.

Ela completou parabenizando o IFMA pela iniciativa. “A OMS (Organização Mundial da Saúde) preconiza a diminuição de alimentos com alto teor de gordura, sódio, açúcar e doces, buscando prevenir doenças futuras. Por isso a participação do IFMA e dos pais é de grande importância nesse processo. Parabéns à Instituição IFMA pela iniciativa de proporcionar aos filhos dos servidores esse momento. Para mim foi muito gratificante”, contou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página