Página Inicial > Notícias > Eleita nova coordenação do NEABI

Eleita nova coordenação do NEABI

A nova coordenação responderá pelas ações do NEABI local até novembro de 2019.
  • publicado 22/11/2018 18h22
  • última modificação 23/11/2018 09h20

No dia 08 de novembro foi realizada a eleição para a nova coordenação do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescendentes (NEABI) do Instituto Federal do Maranhão Campus Imperatriz. Durante todo o dia, 16 membros, do total de 21 do NEABI (conforme portaria Nº 333, de 07 de novembro de 2018), votaram na chapa única encabeçada pela professora de Libras, Adriana Oliveira. A presidente da Comissão Eleitoral do NEABI – Campus Imperatriz, Elidiane Muniz da Silva, em comum acordo com os demais integrantes, considerou válidos e legítimos os 16 votos apurados e, portanto, eleita a coordenação do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescendentes do Campus Imperatriz. A nova coordenação responderá pelas ações do NEABI local até novembro de 2019.

“O núcleo é de suma importância para o IFMA por termos o compromisso permanente com a pesquisa e divulgação científica de estudos relacionados à diversas temáticas voltada para igualdade racial. E como novidade teremos o NEABI jovem, para estimular nossos alunos à expressarem melhor sua busca pelo conhecimento, a respeito de sua etnia com pensamentos críticos, literários ou artísticos, mas levando à fundo sua ancestralidade africana”, relatou a professora Adriana. “seguiremos investindo o melhor em ciência, tecnologia e educação que é um direito de toda população estudantil do campus, pois acreditar que é possível, faz toda diferença”, completou.

A nova coordenação é composta pelos seguintes membros:

Coordenadora: Adriana Oliveira Santos Matias
Vice-coordenadora: Stefânia Cabral Pedra