Página Inicial > Notícias > IFMA participa de seminário sobre empreendorismo rural

IFMA participa de seminário sobre empreendorismo rural

Evento ocorreu em Imperatriz, com a participação de estudantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos com Educação Profissional
  • Assessoria de Comunicação com informação do Campus
  • publicado 26/11/2018 12h41
  • última modificação 26/11/2018 12h41

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) marcou presença no V Seminário de Negócios Rurais, organizado pelo Sebrae Maranhão, no dia 21/11, com o apoio do Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL).

Estudantes do curso Técnico em Administração, na modalidade Jovens e Adultos, do Campus Imperatriz, participaram das atividades realizadas no parque de exposições Lourenço Vieira da Silva. O objetivo foi proporcionar, no âmbito das disciplinas Agronegócio e Empreendedorismo, uma melhor compreensão do contexto do agronegócio, com identificação de práticas de empreendedorismo no negócio rural.

“A participação no evento possibilita ao estudante se familiarizar com o cenário do agronegócio na região”, avaliou a professora Ana Maria Souza dos Santos. “Ele também teve a oportunidade de entender a forma pela qual o empreendedorismo pode impulsionar o agronegócio na região”, complementou.

O que mais chamou a atenção da estudante Edinalva Alencar foi a percepção de que a tecnologia está presente em todas as áreas do setor, desde o campo até o administrativo. “Esse seminário contribuiu muito para o meu aprendizado”, afirmou. “Administração não é apenas estar em uma sala de escritório, mas ela envolve tudo até mesmo na área do agronegócio, seja no campo ou na indústria”, resumiu. “E sem a administração, seria impossível se realizar um evento grandioso como esse seminário”, avaliou.

Com o tema “Empreendedorismo transformando a agropecuária”, o seminário teve como objetivo promover um intercâmbio de conhecimento entre produtores ligados ao desenvolvimento da pecuária de leite e corte no Maranhão.