Página Inicial > Notícias > Curso para professor de Matemática tem inscrições abertas

Curso para professor de Matemática tem inscrições abertas

O Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM 2019) será realizado em janeiro.
  • publicado 27/12/2018 14h47
  • última modificação 27/12/2018 14h47

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz vai receber, de 21 a 25 de janeiro, o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM 2019). O evento é resultado de uma parceria entre o IFMA e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), do Rio de Janeiro. Nesta edição, estão sendo ofertadas 100 vagas para professores e estudantes de Matemática e áreas afins. Os participantes receberão certificado de 40 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de janeiro (clique aqui para se inscrever).

O PAPMEM foi criado em 1990 com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para professores de matemática do Ensino Médio, em todo o país. O programa compreende dois módulos anuais independentes, com atividades em tempo integral (das 9h às 17h), durante uma semana, nos períodos de recesso escolar (janeiro e julho). As aulas abordam tópicos selecionados do Ensino Médio, além de alguns do Ensino Fundamental.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o coordenador do evento, George Almeida, pelo e-mail: george.almeida@ifma.edu.br ou pelo telefone: (99)98194-6866.

Assunto(s): IMPA , matemática , PAPMEM