Página Inicial > Notícias > Mediotec promove capacitação em decoração

Mediotec promove capacitação em decoração

A atividade pedagógica foi desenvolvida no âmbito do curso de Eventos em Imperatriz
  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 19/03/2019 12h37
  • última modificação 19/03/2019 12h40

O curso de Eventos, ofertado pelo IFMA Campus Imperatriz, no âmbito do Pronatec/MedioTec, promoveu no sábado, 16/03, o curso de decoração com balão, como atividade da disciplina de Decoração e Ambientação de Espaços em Eventos, ministrada pelo professor Roberto Fernandes da Silva.

Para a professora Odnalda Wigson, houve interação e empenho dos alunos ao aprendizado. “Eles se sentem aptos a se exercitarem nesse pujante mercado de eventos, seja social, corporativo, empresarial, entretenimento, acadêmicos, dentre outros”, avaliou. “A coordenação e professores estão de parabéns pela iniciativa e os alunos por participarem da atividade”, prosseguiu.

Segundo o professor Roberto, o curso básico de iniciante de balões busca capacitar o participante no desenvolvimento de técnicas básicas de estruturação de decoração de ambientes e composição do espaço. “Ele viabiliza o dimensionamento de estruturas em eventos sociais e comerciais, com técnicas de decoração e ornamentação de ambientes, com aspectos práticos funcionais e estéticos”, informou.

A atividade pedagógica foi acompanhada pelo coordenador adjunto do curso, Damião Marques da Silva, que elogiou os trabalhos. “Pude perceber o alto nível de envolvimento da turma”, avaliou. “Há uma forte aprendizagem, especialmente nessa reta final do curso, previsto para ser concluído em julho deste ano”, concluiu.

Assunto(s): Decoração , EAD , Eventos , Mediotec