Página Inicial > Notícias > IFMA participa de Workshop de Física na UFMA

IFMA participa de Workshop de Física na UFMA

I Workshop de Pesquisa em Ensino de Física do Maranhão aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril. Participaram do evento alunos do curso de licenciatura em Física do IFMA.
  • publicado 30/04/2019 18h55
  • última modificação 30/04/2019 18h55

Os alunos do curso de licenciatura em Física do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz participaram do I Workshop de Pesquisa em Ensino de Física do Maranhão, sediado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Campus do Bacanga, em São Luís, entre os dias 24 e 26 de abril. Palestras, minicursos, apresentação de pôsteres  e divulgação científica visando contribuir para a melhoria do ensino de Física no Maranhão foram realizados com o foco em pesquisas desenvolvidas por programas de pós-graduação das instituições de ensino superior do Maranhão.

O evento teve como objetivo promover e divulgar temas relevantes e modernos em ensino de Física perante o público acadêmico e não acadêmico (discentes e docentes do ensino médio), bem como atrair professores do ensino médio, além de consolidar as atividades de pós-graduação na área.

Os discentes do curso de Física apresentaram trabalhos desenvolvidos por meio do Programa de Iniciação à Docência na Escola Municipal João Silva, em Imperatriz – MA, com objetivo de incentivar o interesse dos alunos do ensino fundamental pelo estudo de ciências. Simultaneamente, os alunos do curso de licenciatura em Física participantes destes projetos têm a oportunidade de aprimoramento de sua formação acadêmica.

Confira o site do evento.