Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para aperfeiçoamento em Matemática

Abertas inscrições para aperfeiçoamento em Matemática

São oferecidas 100 vagas pelo IFMA Campus Imperatriz. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 19 de julho.
  • publicado 27/06/2019 09h37
  • última modificação 27/06/2019 09h37

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz realizará, de 22 a 26 de julho, o curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). São oferecidas 100 vagas para professores da disciplina em escolas públicas da região e alunos de cursos de licenciatura na área. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 19 de julho, pela Internet. O evento é um projeto de extensão do campus em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Inscrições

As aulas ocorrerão das 9h às 12h e das 13h30 e 16h30 (horário de Brasília), no auditório do IFMA Campus Imperatriz. Pelas manhãs, as aulas em vídeo são transmitidas ao vivo do IMPA para as instituições participantes. As atividades da tarde são conduzidas pelos professores do IFMA, responsáveis pelo projeto, com resoluções de problemas e discussões sobre os tópicos abordados nas vídeo-aulas. A proposta é oferecer qualificação profissional para que os professores possam desempenhar melhor o ensino de matemática em sala de aula.

Período de inscrições: 27/06/2019 a 19/07/19

Aulas: 22 a 26 de julho de 2019

Coordenador local: Professor George Carvalho Almeida

Certificado: 40 horas

Local: Auditório IFMA Campus Imperatriz.