Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus sedia premiação da 14ª OBMEP-MA02
Início do conteúdo da página Notícias

Campus sedia premiação da 14ª OBMEP-MA02

Em 2018, quinze alunos do IFMA – Campus Imperatriz receberam certificado de menção honrosa, duas medalhas de bronze e uma de prata  
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 28/08/2019 16h05
  • última modificação 28/08/2019 16h08

O Instituto Federal do Maranhão – Campus Imperatriz – realizou, na última sexta-feira, 23, a cerimônia regional (MA02) referente à premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A coordenação regional da OBMEP-MA02 abrange sessenta cidades do Sul do Maranhão. No auditório do campus, onde ocorreu o evento, mais de duzentas pessoas marcaram presença, incluindo os 25 alunos medalhistas, sendo vinte e um com medalhas de bronze, 1 com medalha de prata e 3 medalhistas de ouro.

Estudantes, professores, coordenadores e secretários municipais de Educação de dez cidades do sul do Maranhão estiveram presentes para serem homenageados. Escolas foram premiadas com diplomas e kits contendo material didático e docentes receberam livros da OBMEP. As lembranças se estenderam aos alunos, autoridades e familiares, presenteados com livros que incluíam banco de questões da OBMEP/2018 e 2019 e provas de 2ª fase de anos anteriores.

O professor Daniel Carvalho, coordenador regional da OBMEP lembra que o IFMA – Campus Imperatriz – sempre se destacou em número de premiados na Olimpíada. Segundo ele, em 2018 quinze alunos receberam certificado de menção honrosa, 2 medalhas de bronze e 1 de prata (única prata do Ensino Médio do Maranhão). “O Campus Imperatriz obteve o melhor resultado entre todos os campi do IFMA”, ressalta, reconhecendo que o grande destaque destes alunos, favoreceu a produção de uma medalha especial a eles entregue, com o logotipo do IFMA – Campus Imperatriz – e da OBMEP 2018.

No local, foi transmitido o depoimento, em vídeo, do ex-aluno do Campus Imperatriz, Roger Leite Lucena, que ganhou várias medalhas na OBMEP. Lucena tem um histórico de estudos no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), onde compareceu por dois anos, posteriormente, transferindo-se para a Politécnica de Paris (França), local de conclusão da graduação e de encerramento do mestrado.

Pedro Henrique Alencar recebe medalha de bronze, ao lado do coordenador da OBMEP, Daniel Carvalho e do diretor do Campus Imperatriz, Saulo Cardoso. (primeiro à direita).

Os certificados da OBMEP/2018 e as medalhas especiais produzidas pelo campus aos seus alunos foram entregues pelo diretor do Campus Imperatriz, professor Saulo Cardoso, pelo coordenador regional da OBMEP, Daniel Carvalho e pelos professores de matemática que desenvolvem o projeto da OBMEP no campus, Paulo Jales e Everton Cangussu.

A cerimônia contou ainda com a presença da gestora regional de Educação de Imperatriz, Orleane Santana, representando o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, do secretário adjunto de Ensino da secretaria municipal de Educação de Imperatriz, Domingos Gonçalves, representando secretário municipal de Educação de Imperatriz, Josenildo Ferreira, da secretária adjunta de Educação de Barra do Corda, Elizeth Bezerra, representando o secretário municipal de Educação, Odair Maciel, do Secretário Municipal de Educação Estreito, Antônio Araújo,  e do coordenador regional da OBMEP, Daniel Carvalho. A Banda IF-Music, animou o espaço, tocando em homenagem aos premiados.

Premiados na OBMEP 2018, com certificados de Menção Honrosa e medalhas

Campus Imperatriz

Alexandre Barros de Araújo

Ana Paula Costa Mello

Arthur Silas Siqueira melo

Cainã Batista Araújo

Carlos Eduardo Lourenço Silva (Medalha de bronze)

Eduardo Franco Brandalise

Enos Carvalho Mota (único medalhista de prata do Ensino Médio do Maranhão)

Giovane Batista Lopes do nascimento

Icaro Rodrigo Silva Castro

Joabe Ferreira de Sousa

Júlio da Paz Almeida

Maria Clara Oliveira Leite

Matheus Sousa Da Silva

Pedro Henrique Araújo Alencar (Medalha de bronze)

Rayara Galeno Da Silva

Samuel Cesar Silva Sousa

Sarah Havilla Melo Oliveira

Vinicius Nunes De Sousa Costa

Fim do conteúdo da página