Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para aperfeiçoamento de professores de Matemática

Inscrições abertas para aperfeiçoamento de professores de Matemática

Podem se inscrever professores e estudantes de Licenciatura em Matemática. Prazo vai até o dia 25 de janeiro.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 02/01/2020 10h43
  • última modificação 03/01/2020 09h46

Estão abertas até o dia 25 de janeiro as inscrições para o curso de aperfeiçoamento para professores de Matemática do Ensino Médio, que será oferecido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), do Rio de Janeiro. O curso de extensão será realizado de 27 a 31 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, no Auditório do campus e faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), buscando qualificar docentes da região para a melhoria do processo ensino-aprendizagem de Matemática. O público-alvo são professores e estudantes de licenciatura.

Pela manhã, as videoaulas são transmitidas ao vivo do IMPA para as instituições participantes. Já as atividades da tarde são conduzidas no IFMA pelos professores responsáveis pelo projeto, que consistem em resoluções de problemas e discussões sobre os tópicos abordados nas videoaulas.

As inscrições serão feitas pela internet. Durante o preenchimento do formulário, é necessário anexar um documento que comprove o magistério em Matemática ou, no caso dos estudantes, declaração ou comprovante de matrícula.