Página Inicial > Notícias > Palestra sobre o Universo dará início as aulas de Licenciatura em Física

Palestra sobre o Universo dará início as aulas de Licenciatura em Física

A transmissão da aula será feita via Google Meet, às 20 horas, na segunda 17
  • publicado 14/08/2020 11h52
  • última modificação 14/08/2020 11h55

A coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz convida toda a comunidade para a aula inaugural que ocorrerá na segunda-feira, 17 de Agosto, às 20:00 horas, via Google Meet, como a palestra “Do que é feito o Universo?”.

Link para acesso: meet.google.com/xjy-sbtg-ckw

A apresentação terá como conferencista o professor Rogério Rosenfeld, doutor em Física pela University of Chicago, atuante nas áreas de Fenomenologia de Partículas Elementares e Cosmologia,  professor livre docente do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Atualmente é presidente da Sociedade Brasileira de Física, presidente da União de Físicos de Países de Língua Portuguesa, vice-diretor do ICTP South American Institute for Fundamental Research, vice-coordenador do INCT do e-Universo, membro do Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA), da colaboração Dark Energy Survey (DES) e da colaboração Rubin Observatory Legacy Survey of Space and Time (LSST).