Página Inicial > Sem categoria > Inscrições abertas para XII Semana de Africanidades

Inscrições abertas para XII Semana de Africanidades

Evento será realizado no dia 01 de dezembro de forma online, inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 23 de novembro.
  • publicado 18/11/2020 17h44
  • última modificação 26/11/2020 17h03

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz vai realizar no dia 01 de dezembro a XII Semana de Africanidades, com o tema “racismo estrutural e ações afirmativas: vivências no IFMA Campus Imperatriz”. O evento acontecerá de forma online, através do GoogleMeet, e contará com a mesa redonda “políticas de promoção da igualdade racial na escola”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento até o dia 23 de novembro.

A Semana de Africanidades doo Campus Imperatriz constitui-se num momento especial na reunião de esforços que visem difundir entre a comunidade escolar os sentimentos de orgulho e pertencimento étnico-racial da cultura afrodescendente. O objetivo da semana é ultrapassar as questões de combate ao racismo individual e social e avançar na conscientização da comunidade escolar quanto à existência do
racismo estrutural para, como instituição pública, cumprir a função social no combate as práticas de naturalização das desigualdades.

Mais informações e as inscrições estão disponíveis no site do evento.