Página Inicial > Notícias > Campus divulga apoio para acesso de alunos à Internet

Campus divulga apoio para acesso de alunos à Internet

Para receber o repasse financeiro, estudantes devem realizar inscrições pelo sistema SUAP
  • publicado 11/12/2020 11h30
  • última modificação 11/12/2020 11h38

O Campus do IFMA em Imperatriz publicou o edital de fluxo contínuo para concessão eventual do auxílio inclusão digital durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente da pandemia da COVID-19.

De acordo com o Edital de Fluxo Contínuo Nº 72/2020, o objetivo é disciplinar a concessão por meio de repasse financeiro aos estudantes com dificuldades de acesso à internet regularmente matriculados nos cursos presenciais da educação técnica de nível médio e de graduação do IFMA, para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais do curso, seguindo o que estabelece a Portaria IFMA nº 2.618/2020.

No valor de R$ 80 e com duração até março de 2021, a concessão eventual do auxílio de inclusão digital destina-se à aquisição de chip de telefonia móvel, inserção no pacote de dados móveis do serviço móvel pessoal/SMP, ou pagamento de plano de internet banda larga para acesso à internet, atendendo ao estudante que, em período fora de inscrição do edital regular, passou à situação de vulnerabilidade social, impossibilitado de permanecer e ter êxito no período letivo em curso.

Inscrições

Para se inscrever, o estudante deve apresentar a situação e seguir os procedimentos descritos no Edital de Fluxo Contínuo. A inscrição online será feita por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo do estudante, no período de 11 a 20 de dezembro (sexta-feira a domingo).