Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus realiza seletivo para contratação de docente
Início do conteúdo da página Notícias

Campus realiza seletivo para contratação de docente

Provas do primeiro seletivo de professor substituto foram realizadas entre os dias 7 e 9, de forma totalmente remota
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 11/12/2020 10h42
  • última modificação 11/12/2020 11h59

O Campus do IFMA em Imperatriz realizou entre os dias 7 e 9 de dezembro (segunda e quarta-feira) as provas do primeiro seletivo de contratação de professor substituto. O certame ocorreu de forma totalmente remota.

Por conta da pandemia da COVID-19, o Campus Imperatriz buscou os meios de implementar esta modalidade de seleção, com o objetivo de estruturar o ambiente mais seguro possível de realização dos trabalhos, tanto para os candidatos quanto para os servidores envolvidos. Assim, tanto as inscrições quanto o envio de documentação e até as provas de desempenho didático foram realizadas de forma online, esta última etapa por videoconferência.

O seletivo ofertava 5 vagas, entre as áreas de Engenharia Elétrica, Matemática, Geografia e História. Participaram no total 129 candidatos, em uma estrutura que contou com 44 examinadores vindos de quatro campi do IFMA e quatro de outras instituições, distribuídos nos dias de provas.

Para o professor Luís Miguel, um dos avaliadores das bancas, o seletivo foi uma oportunidade valiosa em que se pôde ter uma maior procura em áreas tradicionalmente carentes de profissionais, como a Engenharia Elétrica. Além disso, a dinâmica de avaliação proporciona escolher o profissional mais adaptado à crescente necessidade de utilização das tecnologias na educação.

“Os desafios de gerenciar um evento desta natureza foram imensos, evidenciando o quanto ainda temos por avançar nesta área”, observou a presidente da comissão organizadora, Priscila Vieira, ressaltando que que o processo aponta para um caminho de inovação inevitável para o IFMA. De acordo com o diretor-geral do Campus Imperatriz, Lauro Pinheiro, o seletivo era uma demanda ainda do início do ano, e realização se deveu ao empenho dos servidores. O gestor destacou a participação do diretor de Desenvolvimento Educacional na gestão anterior, Claudio Andrade, que se dedicou para que o processo seletivo fosse aprovado ainda em 2020.

Conforme o cronograma, o resultado preliminar do seletivo será publicado no próximo dia 15.

Fim do conteúdo da página