Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > NEABI do IFMA Imperatriz tem nova diretoria eleita
Início do conteúdo da página Notícias

NEABI do IFMA Imperatriz tem nova diretoria eleita

O pleito ocorreu de forma on line no final do mês de março
  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 13/04/2021 13h23
  • última modificação 13/04/2021 13h32

No sentido horário, iniciando no alto (à esquerda): Stefania Pedra (coordenadora), Marcos Sousa (vice), Polliana Chaves (1ª secretária) e Benedita Coelho (2ª secretária) integram a nova diretoria do NEABI Imperatriz

 

A coordenação local do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescendentes (NEABI) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Imperatriz já possui nova diretoria.

 

O processo eleitoral ocorreu no dia 25 de março, na forma on-line, com a vitória da chapa única encabeçada pela servidora Stefania Cabral Pedra, para o período de 02(dois) anos. Com 16 votos registrados via google forms, o resultado foi divulgado oficialmente no dia 26/03.

 

“Todos os membros do NEABI presentes na portaria nº 113/2020 puderam votar nesse processo que se deu de forma transparente”, afirmou a presidente da Comissão Eleitoral e assistente social do campus, Elidiane Muniz da Silva. “Com o número de votantes maior que 50%, a eleição foi considerada válida e a nova diretoria está legalmente eleita para o biênio 2021-2022″, complementou.

 

A nova coordenação do NEABI é integrada pelos servidores Stefania Cabral Pedra (coordenadora geral), Marcos Jean Araújo de Sousa (vice coordenador Geral), Polliana Costa Chaves (1ª secretária) e Benedita Jacinta Pereira Coelho (2ª secretária).

 

“Agradeço os votos de confiança e me comprometo com a responsabilidade de incentivar e cuidar da ocupação das cotas pelos que de fato têm direito, os negros, pardos e indígenas”, afirmou a coordenadora eleita e técnica em Assuntos Educacionais do campus, Stefania Pedra.

 

“Perseguirei a efetiva aplicação de todas as normas que regulamentam o Neabi no âmbito do IFMA e seguirei e apoiarei todas as orientações do Neabi Central e DDHIS”, prosseguiu Stefania.  “Continuarei com dedicação total e incondicional às causas dos mais vulneráveis, utando sempre pela inserção curricular dos temas sobre a história da África e dos povos indígenas”, prometeu.

 

De acordo com a coordenadora eleita, o lema da nova gestão será na fé, no foco e na ação, “na busca incessante por uma educação pública de qualidade, justa, equivalente, imparcial e igual nas condições de acesso, permanência e conclusão exitosa”.

 

Ela também pontou acerca do combate ao racismo estrutural e da realização de atividades de pesquisa, ensino e extensão que possam dar visibilidade e executoriedade às políticas de ações afirmativas no IFMA.

registrado em:
Assunto(s): Diretoria , Eleição , Imperatriz , NEABI
Fim do conteúdo da página