Página Inicial > Notícias > Realizada XXIX Semana da Saúde do Campus Imperatriz

Realizada XXIX Semana da Saúde do Campus Imperatriz

Com o tema: saúde em tempos de pandemia, evento aconteceu de forma online entre os dias 14 e 16 de junho.
  • publicado 18/06/2021 15h22
  • última modificação 18/06/2021 15h22

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz realizou entre os dias 14 e 16 de junho a XXIX Semana da Saúde do campus, com o tema: saúde em tempos de pandemia. O evento é organizado pelo Núcleo de Assuntos Estudantis, envolve profissionais da área de saúde e busca trazer temáticas atuais e relevantes para o bem estar e qualidade de vida de alunos, servidores e comunidade escolar em geral. Nesta edição, por motivos de prevenção à Covid-19, toda a programação foi realizada de forma on-line.

A programação contou com diversas palestras que abordaram assuntos como autocompaixão em momentos difíceis, nutrição e imunidade, importância da postura correta e alongamento, combate ao estresse e adaptação ao novo mundo do trabalho. Participaram aproximadamente 400 pessoas, entre alunos e servidores. A cartilha da semana da Saúde 2021 está disponível no link.

Integrantes da organização do evento, a nutricionista Jussania Franco e a psicóloga Maiara Amorim, comentaram a edição de 2021 do evento. “O Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE) está em sua XXIX edição da Semana da Saúde, evento  comumente realizado em cada ano no IFMA Campus Imperatriz,  em que possibilita abordar uma temática central relevante da qual estão inseridos diversos assuntos em torno do tema principal, onde transcorre sobre a saúde de forma integral, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade Institucional”, disse Jussania. “No ano de 2021, a programação ocorreu toda de forma online, sendo planejada de modo a abordar esferas distintas que envolvem nossa saúde: nutrição, saúde física e saúde mental, relacionando com o atual momento pandêmico que vivemos. Acredito que atingimos nosso objetivo, e recebemos feedbacks positivos”, completa Maiara.