Página Inicial > Notícias > Campus oferta reforço aos estudantes para disciplina de Física

Campus oferta reforço aos estudantes para disciplina de Física

Inscrições seguem até 08 de novembro. Ação tem como foco promover a melhoria no rendimento escolar de estudantes dos cursos técnicos do Campus na disciplina de Física.
  • publicado 03/11/2021 20h55
  • última modificação 03/11/2021 20h59

Promover o uso de ferramentas educacionais e tecnologias para melhoria do rendimento escolar. Esse é o objetivo do projeto Reforço Escolar Remoto, iniciativa do Campus Imperatriz do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) que vai ofertar aulas complementares na disciplina de Física para estudantes dos cursos técnicos da unidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 08.11, no formulário disponível aqui.

[Faça sua inscrição aqui]

Podem participar estudantes de todos os cursos técnicos e séries do IFMA Campus Imperatriz.  De acordo com a coordenação da ação, os encontros com os estudantes ocorrerão com o uso das ferramentas Google Classroom e o Google Meet.

Cronograma

Com carga horária de 104 horas/aula, o curso será ministrado de novembro a janeiro de 2022. Serão ofertadas duas turmas, sendo uma para o turno matutino e outra para o vespertino, cada uma com a capacidade do Google Meet (hoje é de 100 usuários simultâneos por sala). Os encontros serão realizados uma vez por semana para cada turma.

Para a professora Aricelma Costa, coordenadora do projeto, o a iniciativa m como foco o desenvolvimento do reforço escolar por meio da monitoria como método de ensino. “Essa metodologia é eficaz para superar as dificuldade de aprendizagem dos estudantes. Com o uso das ferramentas do Google, vamos promover encontros síncronos que possibilitem práticas pedagógicas orientadas para a construção colaborativa de conhecimento, permitindo aos discentes o constante movimento de ação-reflexão-ação. Como resultados esperamos que os alunos e alunas participem das aulas de reforço em número bem significativo, e igualmente apresentem melhora no rendimento escolar”, destacou.

Equipe do projeto

Integram a equipe executora do projeto os professores(as) Aricelma Costa Ibiapina (professora de Educação), Isaias Pereira Coelho (professor de Física), Rivelino Cunha Vilela (professor de Física),  Ricardo Borges da Costa (professor de Física), Flávio Moura e Silva Junior (professor de Física), Adriano Bezerra Pereira (professor de Física),   Ronaldo Silva Rego (professor de Física), Reginaldo Sales Costa (professor de Português/Literatura) e Simone Azevedo Bandeira de Melo Aquino (professora de Informática).

O projeto Reforço Escolar Remoto conta ainda com o suporte de estudantes bolsistas e voluntários do curso de Licenciatura em Físca do Campus, sendo eles Rillary Valentina Rodrigues, Rayara Galeno da Silva, Andressa Silva Pereira, Eduardo Sousa Alves,  Eva da Silva Barbosa, Felipe Augusto Silva Loureiro, Guilherme Lima Santos, Jefferson Barros Vieira, Mateus Carvalho da Silva e Klaiver Pereira da Silva.