Página Inicial > Notícias - PE > Semana de Engenharia Elétrica movimentou campus

Semana de Engenharia Elétrica movimentou campus

A segunda edição da Semana de Engenharia Elétrica aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de novembro e teve como público-alvo estudantes, pesquisadores e profissionais da área.
  • publicado 01/12/2022 13h46
  • última modificação 11/01/2023 09h48

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz fechou o mês de novembro com a realização da 2ª Semana de Engenharia Elétrica. O evento voltou a ser realizado após 2 anos e foi palco de grandes experiências de aprendizado.

Organizado pelos alunos de Engenharia Elétrica, a Semana aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de novembro e teve como público-alvo estudantes, pesquisadores e profissionais da área.

Na programação, destaque para a mesa redonda feminina, com cinco engenheiras atuantes em diversas áreas, discutindo as dificuldades e preconceitos enfrentados por mulheres, desde a escolha da graduação até a permanência no mundo do trabalho. O momento que trouxe muita reflexão para participantes.

A presença dos engenheiros de empresas como LIV Engenharia, DVM Solar, Equatorial e VLI ofereceu aos estudantes um panorama do atual cenário do mercado de Engenharia Elétrica, apontando oportunidades, déficits e dicas para decidir o que fazer depois da sala de aula, o que garantiu o sucesso do evento.

Confira a programação completa no site https://www.even3.com.br/sengifma2022/

O IFMA Campus Imperatriz parabeniza todos os organizadores e agradece a todos os parceiros e participantes do evento!