Página Inicial > Notícias - PE > IFMA assina ordem de serviço para construir bloco de Eng. Civil

IFMA assina ordem de serviço para construir bloco de Eng. Civil

Os recursos para a execução da obra são provenientes de uma emenda parlamentar destinada pelo senador Weverton Rocha.
  • publicado 12/12/2022 12h27
  • última modificação 11/01/2023 09h48

A ordem de serviço foi assinada na presença da comunidade do campus.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz vai contar com um bloco específico para as atividades do curso de Engenharia Civil. Na última sexta-feira (9), foi assinada a ordem de serviço para a construção do prédio de dois pavimentos com área total de 1.150 m².

A empresa contratada para executar a obra foi a Construmais, no valor de R$ 2.162.208,88. Os recursos orçamentários são provenientes da emenda parlamentar destinada pelo senador Weverton Rocha no valor de R$ 2.739.682,00. A previsão para o início da obra é de até 30 dias após a assinatura da ordem de serviço. O prazo de execução é de 12 meses.

O espaço terá três salas de aula, cinco laboratórios e outros ambientes como escadas e rampa de acessibilidade, banheiros, áreas de circulação, mezanino e passarela de ligação entre blocos. O curso de Engenharia Civil vai iniciar suas atividades em 2023, atendendo toda a Região Tocantina. A graduação faz parte do projeto de verticalização do curso técnico em Edificações, o primeiro a ser ofertado pela unidade do Instituto em Imperatriz, ainda em 1987.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença do reitor Carlos Cesar Teixeira; do senador Weverton Rocha;  do pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis, professor Maron Gomes; do diretor-geral do Campus Imperatriz, professor Lauro Pinheiro; do diretor de Administração da PROAD, Danilo da Guia; do coordenador do curso superior de Engenharia Civil do Campus Imperatriz, professor Robert Silva; e do aluno de Engenharia Elétrica e representante do segmento estudantil, Matheus Morais.