Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > IFMA assina ordem de serviço para construir bloco de Eng. Civil
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA assina ordem de serviço para construir bloco de Eng. Civil

Os recursos para a execução da obra são provenientes de uma emenda parlamentar destinada pelo senador Weverton Rocha.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 12/12/2022 12h27
  • última modificação 11/01/2023 09h48

 

A ordem de serviço foi assinada na presença da comunidade do campus.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz vai contar com um bloco específico para as atividades do curso de Engenharia Civil. Na última sexta-feira (9), foi assinada a ordem de serviço para a construção do prédio de dois pavimentos com área total de 1.150 m².

A empresa contratada para executar a obra foi a Construmais, no valor de R$ 2.162.208,88. Os recursos orçamentários são provenientes da emenda parlamentar destinada pelo senador Weverton Rocha no valor de R$ 2.739.682,00. A previsão para o início da obra é de até 30 dias após a assinatura da ordem de serviço. O prazo de execução é de 12 meses.

O espaço terá três salas de aula, cinco laboratórios e outros ambientes como escadas e rampa de acessibilidade, banheiros, áreas de circulação, mezanino e passarela de ligação entre blocos. O curso de Engenharia Civil vai iniciar suas atividades em 2023, atendendo toda a Região Tocantina. A graduação faz parte do projeto de verticalização do curso técnico em Edificações, o primeiro a ser ofertado pela unidade do Instituto em Imperatriz, ainda em 1987.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença do reitor Carlos Cesar Teixeira; do senador Weverton Rocha;  do pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis, professor Maron Gomes; do diretor-geral do Campus Imperatriz, professor Lauro Pinheiro; do diretor de Administração da PROAD, Danilo da Guia; do coordenador do curso superior de Engenharia Civil do Campus Imperatriz, professor Robert Silva; e do aluno de Engenharia Elétrica e representante do segmento estudantil, Matheus Morais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página