Realizada reunião geral das chefias do campus
No último dia 06 de setembro, foi realizada mais uma edição da reunião geral das chefias do Campus Imperatriz. Conduzida pela direção-geral, em parceria com o Departamento de Gestão de Pessoas e a Assessoria de Comunicação, o encontro ocorreu durante todo o dia (manhã e tarde) e proporcionou a discussão de diversas temáticas importantes para o desenvolvimento das habilidades de liderança. Entre os temas, foram trabalhados: Construindo a instituição que queremos: reflexões sobre o clima organizacional e planejamento de ações; Identificando forças e desafios de melhoria; Boas práticas em comunicação; Jornada de trabalho: conceitos e procedimentos fundamentais.
Para a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Priscila Vieira, o evento foi muito bem-sucedido em seus objetivos, tendo sido proporcionada integração entre chefias, apresentação dos recém-chegados à equipe, e promovidas discussões que permearam não só o planejamento dos próximos doze meses de gestão, mas também reflexões sobre diversos temas que afetam diretamente o desempenho profissional aliado à qualidade de vida no trabalho.
Na opinião de Fátima Oliveira, chefe da Biblioteca, foi uma oportunidade valiosa e que deveria ocorrer mais vezes, em que além das informações técnicas, foi possível desabafar e encontrar apoio para superar as dificuldades enfrentadas no cotidiano da chefia.
Entre os principais encaminhamentos da reunião, está a criação da Comissão Institucional para mapeamento dos processos e criação de fluxogramas. A comissão será mista, composta por chefias e servidores dos setores, com o objetivo de discutir e definir procedimentos conduzidos no âmbito do campus.
Redes Sociais